quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje...




resolvi finalmente abrir o meu blog e escrever uma das muitas preocupações que carrego comigo, nestes tempos tão difíceis, e faço-o movida pelo amor que a toda a minha família dedico.
Nos minutos que antecederam esta minha decisão , fiz um telefonema a alguém que espera ansiosamente pelo resultado de um exame médico. Falei-lhe de Jesus e Maria , que tivesse fé que tudo iria correr bem.
O que ouvi do outro lado foram soluços de quem espera . Todos sabemos como sao longas e carregadas de ansiedade as esperas referentes à saúde.
Neste momento vi desmoronar-se uma pessoa forte e sempre bem disposta. Talvez lhe tenham tocado as minhas palavras de fé e esperança.
Rezemos por ela para que Jesus e Maria lhe dêem força e que tudo corra pelo melhor.
Mana Fátinha não estás só, acredita!

10 comentários:

  1. São momentos dificeis mas Deus está com ela e eu vou orar por ela
    Ave...
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga
    Sei que nada do que irei escrever é novidade para ti, pois já to expressei pessoalmente. No entanto sinto necessidade de o fazer aqui, neste teu cantinho onde tiveste a coragem de dares o teu grito de desespero.

    Eu estou aqui, sempre. Caminhando contigo como bem sabes. À tua inteira disposição sempre que precisares. E não esqueças o nosso maior amigo segue a nosso lado e por vezes até nos leva ao colo.
    Com fé e esperança caminhemos de olhos postos em Jesus Misericordioso. "Jesus te ama" tal como tens no teu blog. Esse amor é tão grande que não o conseguimos dimensionar, por isso e confiantes, rezemos:
    Meu querido Jesus, ouvi-nos!
    Nossa Senhora, intercedei!
    Espírito Santo, iluminai!

    Abraço-te no coração de Jesus e Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá Conceição.

    Hoje encontrei o teu blog, um pouco por acaso, mas acredito que nada é em vão. Acredito que cada passo que dou esta programado e que as pessoas que cruzam o meu caminho é porque estão destinadas a isso.Enfim todos temos os nossos destinos.
    Em relação ao que descreves neste teu post, sei bem o que sente uma pessoa que espera resultados médicos. Se bem te lembras quando estiveste na escola nos fim de outubro, também eu estava esperando resultados médicos. Não falei muito no assunto, desculpa, mas na altura era para mim dificil aceitar tudo o que os médicos diziam. Acho que é uma reacção normal, mais ainda quando se tem um filho pequeno e que precisa tanto de mim.
    Mas aos poucos fui processando tudo e começando a falar. A familia sempre em primeiro lugar claro, são os meus pilares sem eles nada sou. Depois o reencontro com uma pessoa que tinha estado presente na minha vida há 15 anos atrás e que me deu novamente forças para olhar em frente. E aos poucos as forças vão voltando e começamos a caminhar mais direitos mais conformados. Numa mão sou agarrada pela familia que apesar da dor que sentem sorriem e dão luz à minha vida, na outra tenho amigos e colegas que não me deixam ir a baixo, que me limpam as lágrimas que deixo escapar quando estou com eles para que a familia não sofra mais.Ninguem é de ferro e até os mais fortes caem e tem as suas fraquezas.
    É assim minha amiga, nesta vida devemos nos preparar para tudo, o nosso caminho esta traçado, mas se tivermos FÉ e CONFIARMOS na MÃE e no FILHO e nos entregarmos de coração, nada será em vão e nenhum obstaculo será motivo para desistirmos.
    Como diz a nossa amiga Dulce "nosso maior amigo segue a nosso lado e por vezes até nos leva ao colo." e muitas vezes não nos leva só a nós mas todos os que nos rodeiam e que sofrem tanto como nós.
    Coragem e muita força, para ti e para quem esta doente na tua familia. Que tenhas sempre um sorriso para iluminar quem te é querido.
    Que a paz de Maria fique contigo. Estarei por aqui se precisares.
    Um beijinho
    Susete Pereira

    ResponderEliminar
  4. Olá Conceição!
    soube do teu blogue pela tua irmã e como tal não pude nem queria deixar de passar ao lado.
    Conheci a Fatinha em 96 quando o Zé veio trabalhar para as rações e ficou colega do Carlos.E fartamo-nos de rir cada vez que recordamos o nosso 1º encontro: eles marcaram um jantar e lá fomos nós.... só que o restaurante estava cheio daquelas melgas que parecem aviões(e eu tenho PANICO desses bichos)então passei o jantar a controlar as paredes e cada vez que uma levantava voo lá me levantava eu preparada para fugir e a pedir desculpas da figurinha. E a Fátinha a pensar" A mulher do colega do Carlos não as bate todas ..!!". Bem,já lá vão 15 anos e a amizade continua apesar desse percalço. As nossa filhotas tinham na altura: a Inês ainda tinha os 2 anos e a Patricia os 5.Mas como não vim para aqui escrever sobre recordações e sim sobre uma magoa que nos consome a todos que a estamos a acompanhar: A Fátinha e o Carlos são para nós cá de casa muito especiais, pois foram o 1º casal que se tornou nosso amigo aqui dos lados do litoral alentejano abrindo a porta da sua casa, assim como nós abrimos a nossa a eles. Foi através deles que conhecemos a maioria dos amigos que temos deste lado do alentejo.Quando a Fátinha me telefonou a contar os resultados foi como um balde de agua gelada me tivesse caído em cima,como se estivesse a dormir e a ter um pesadelo. Que Deus me perdoei mas naquele momento só pensei:"não,hà Fatinha não! A ela Não!" Agora sei que fui egoista ao pensar assim pois não devemos desejar passar para outros o que os nossos entes mais queridos recebem de mal.E isso apercebi-me numa conversa que tive com a Fátinha sobre :"o porquê eu ?"e pensei:" Grande Mulher tu és! estás com o problema e não pensaste assim e eu fui logo agir dessa maneira.Por isso e por muito mais eu PEÇO: Deus,Jesus,nossa Mãe Maria,Anjos da Guarda e a todas as Energias Positivas que nos envolvem, que vão ao encalço da Fátinha que precisa do vosso amparo,ajudem-na,iluminem-na e curem-na da doença que a atingiu.PEÇO-VOS:Que os Vossos Poderes Divinos recaiam sobre os tratamentos que a Fátinha iniciou e que assim ela fique curada pois só Vós tendes o poder da cura Espiritual e Divina. Façais com que a Fátinha não precise de ser operada pois Vós tendes o Poder de fazerdes uma Operação Espiritual à Fatinha.PEÇO-VOS,IMPLORO-VOS que façam o máximo que está ao vosso alcance(e ELE é INFINITO!!) por esta vossa serva, amiga,irmã,filha,mulher,mãe,pela Fátinha!
    Assim seja!Amem
    Obrigado Conceição por me teres deixado desabafar no teu blogue, sabes dia 27 de Outubro fiz 20 anos de casada e até hoje foram os anos de casada mais tristes da minha vida minha!beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite!
    Hoje dia 18 de Fevereiro a Fátinha foi à 3ªsessão de quimio.Ontem à noite estava um pouco ansiosa, nervosa mas hoje estava muito bem. Perguntei-lhe:-Então que tal?como te sentes? e respondeu-me:-Olha, bem tô fazendo um bolo.
    A maior das naturalidades do mundo!
    Oh meu Deus,Anjos,Energias e todas as Luzes positivas que existem no universo eu Vos Agradeço pelo modo como têm rodeado a Fátinha. Apesar da fase tão dificil que enfrenta é extraordinário o modo como ela vê as coisas e isso só pode ser o Vosso dedo Divino que a ampara que lhe dá força. Uma grande parte já foi plantada por Vós como uma semente no dia em que ela nasceu e que fez dela a grande Mulher que ela é. O espírito dela,a sua maneira de ser já por si forte,persistente e com uma garra que só vendo...Mas apesar disso e de saber como ela é,sei que o vosso dedinho anda por aqui pois ela mesmo acredita nisso. O tratamento têm ajudado muito mas a recuperação que ela diz sentir fala pensar que tem que haver mais qualquer coisa(isto palavras dela)e eu sei que ela acredita no que diz com todas as suas forças.Não sabemos se está no meio da quimio ou se ficará por mais uma sessão e irá passar a outro tratamento ou operação. Não sabemos.....mas Vós sabeis Divindades Superiores a nós, meros mortais...por isso vos volto a pedir aqui escrito neste blog aberto pela irmã da fátinha,apesar de Vós saberdes que na minha mente presentemente só existem as minhas filhotas(claro)e a Fátima 24horas por dia:estará bem,estará mal disposta,terá com vontade de conversar e ...peço,peço... ajudem-na, não a desamparem agora que vai tudo tão bem encaminhado utilizem todos os Vossos Dons todos os Vossos poderes e façam um milagre Divino...uma cura divina e que ela não precise de ser operada, que fique curada pois todos precisamos dela, da alegria dela, das mensagens com anedotas que só ela arranja...daquela loucura dela que nos contagia a todos...dos YAOOO! De tudo o que ela é:a FÀTINHA! Eu acredito em Vós com todas as minhas forças e sei que a FÉ vai VENCER pois Vós vão ajudar a derrotar o mal...OBRIGADA POR TUDO E MAIS UMA VEZ VOS IMPLORO DEVOLVAM A SAUDE Á FATINHA! QUE ASSIM SEJA!!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ó Jesus, bendito e misericordioso, sabemos que não ficais indiferente a dor e ao sofrimento humano. Em tua vida terrena manifestaste grande amor e compaixão por todos aqueles que sofriam de alguma carência ou enfermidade.
    De forma semelhante, por meio de tua serva Santa Paulina, auxiliaste os doentes mais pobres. Alcança-nos Senhor, antes de tudo, a graça de imitar Santa Paulina, e por tua bondade atendei nosso pedido (Peço-te a cura da doença de Fátima Viegas Bonito que estar a sofrer de um cancer de mama). Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

    ResponderEliminar
  8. Fátima:
    Está mensagem é para te alegrar e te dar forças nesta fase da tua vida que, apesar de estar a correr muito bem (GRAÇAS A DEUS),mas, no entanto está sendo tão difícil de encarar.
    Faz dos teus pensamentos a força de que estás precisando.
    Esqueçe as coisas ruins e limpa a mente cultivando somente bons pensamentos.
    Acredita na CURA TOTAL, não imagines obstáculos na tua mente.
    Tudo o que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
    Tem Fé,Optimismo e Acção.A tua vida só tu a vives.
    Portanto gosta mais,acredita mais,e sê mais feliz.
    Procura plantar sementes de amor e optimismo na tua vida e tu colherás sempre maravilhosos frutos.
    Eu acredito em TI !!

    ResponderEliminar
  9. "Pai Celestial, Sei que estás intimamente consciente da luta pela qual a Fátima Viegas Bonito está a passar - a dor e o desespero.Tu conheces o desejo do seu coração e de todos que a amam de ser curada desta doença(cancro da mama). Eu peço agora pelo Teu toque de cura. Eu sei que Tu és capaz e que, tal como nos tempos bíblicos, Tu podes curá-la.” "Eu também entendo que escolherás o que for melhor para ela. Eu oro para que através deste sofrimento ela e todos nós nos aproxime-mos ainda mais de Ti - que Tu serás o nosso conforto e força. Oro para que este fim de ciclo de tratamentos que terminaram ontem dia 11 de Março sejam o início para a cura final.Meu glorioso Deus, novo ciclo de tratamentos de quimioterapia se aproxima pois este ultimo foi um sucesso com a Vossa Divina ajuda. Os médicos vão acreditar em mais 4 sessões de quimioterapia para que a destruição do mal seja completa e como acredito que Vós tendes estado sempre com eles para os ajudar e todas as Vossas Energias positivas e todos os Vossos Anjos e Guias de Luz têm estado sempre com a Fátinha em todos os momentos em que ela tem precisado de Vós.
    Senhor Misericordioso eu vos peço,como se fosse o primeiro dia que estivesse a escrever aqui,com a mesma intensidade, com o mesmo desespero, com a mesma fé mas um pouco mais reconfortada pois vejo melhoras na minha amiga Fátinha que a ampares que envies todos os teus Guias de luz para que cada tratamento faça todo o efeito possivel e impossivel e destrua a doença que a atacou. Agradeço-te por tudo o que tens feito pois eu acredito que o teu dedo Divino paira sobre a Fátinha e Tu não a vais desamparar, peço-te com todo o meu ser e alma. todos precisamos dela.Assim seja.AMEM

    ResponderEliminar
  10. Pai Misericordioso
    No dia 21 de Abril,esta quinta-feira a Maria de Fátima Viegas Bonito vai fazer a 2ªfase do 2ºciclo de quimioterapia. Apesar de vos estar sempre a pedir, muitas vezes enquanto trabalho abstraiu-me e sussurro-te o meu pedido de ajuda à minha amiga, venho aqui mais uma vez Pedir-te,Rogar-te,Implorar-te para que com as Vossas Santas mãos, tocai no seio de Maria de Fátima Viegas Bonito e depositai ali vida, luz, saúde. Promovei a cura física, emocional, psíquica e espiritual. Que o corpo de Maria de Fátima Viegas Bonito seja templo de vossas bênçãos, receptáculo de força e saúde para sempre vos honrar e glorificar.Peço-te que não a abandones enquanto estiver a fazer o tratamento e os teus anjos a acompanhem durante a fase dos sintomas e os atenuem para que ela não sofra tanto.Sou uma simples mulher que crê em ti e como tal é com simples palavras que te peço pela cura desta minha amiga que tanto amo.
    Amém.

    ResponderEliminar